Eleições Europeias 2019: Andreia Vasconcelos defende uma Europa mais justa e mais solidária
Eleições Europeias 2019

A candidata do CDS/Açores ao Parlamento Europeu, Andreia Vasconcelos, visitou, esta terça-feira, o Centro de Apoio à Deficiência (CAD), na Praia da Vitória, onde defendeu uma Europa mais justa e mais solidária, que tenha em conta as necessidades dos mais vulneráveis da sociedade.

Andreia Vasconcelos defendeu que a solidariedade social é uma bandeira do CDS, reiterando que “queremos levar as questões dos mais vulneráveis para a discussão pública regional, nacional e europeia”.

“Vir hoje ao Centro de Apoio à Deficiência (CAD) é uma forma de chamar a atenção para o trabalho extraordinário destas instituições. É preciso olhar para a deficiência e para as necessidades especiais com outra abertura. São instituições como esta, com a dedicação dos seus colaboradores, que conseguem desenvolver um trabalho meritório, criando respostas para os seus utentes”, referiu.

A candidata democrata-cristão lamentou que no caso das necessidades especiais haja uma lacuna.

“Falamos do envelhecimento demográfico e na falta de natalidade, mas as necessidades especiais continuam a ficar aquém do olhar dos nossos agentes políticos. É preciso colocar estes jovens no mercado de trabalho. É preciso capacitá-los através de uma educação apropriada às suas necessidades e competências. Juntos temos de fazer isso, apoiando estas instituições”, afirmou.

Andreia Vasconcelos defendeu ser necessário “pôr na agenda a questão da coesão social”, reiterando que o CDS “defende o reforço dos Fundos de Coesão e respostas específicas. Queremos uma Europa mais social, mais solidária e mais justa”. 


CDS Açores
14-05-2019
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds