Na passada sexta-feira, os candidatos do CDS-PP pela ilha Terceira às próximas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores visitaram a sede do Boavista Clube da Ribeirinha, onde reuniram com elementos da sua Comissão de Gestão.
Durante a reunião com a Comissão de Gestão, os candidatos do CDS-PP tiveram conhecimento dos principais constrangimentos que se colocam à atividade desportiva do Boavista Clube da Ribeirinha, nomeadamente as limitações na iluminação do campo e a manutenção de um sintético que já não apresenta as condições necessárias a uma prática desportiva segura.
Alonso Miguel, candidato do CDS-PP pela ilha Terceira, lembrou a importância que o Boavista Clube da Ribeirinha teve e tem na comunidade local da Ribeirinha, em termos de promoção do desporto e da valorização do associativismo desportivo.
“Os clubes desportivos das nossas freguesias rurais são um eixo nuclear do desenvolvimento das comunidades onde se inserem. Devemos valorizar mais estas instituições desportivas e as pessoas que dão a cara por elas, sob prejuízo destas coletividades não conseguirem concretizar os seus objetivos”, referiu Alonso Miguel.
Em relação aos apoios atribuídos aos clubes desportivos através dos contratos-programa celebrados com a Direção Regional de Desporto, Alonso Miguel salientou que o entendimento do CDS-PP é que “a terceira tranche de apoio aos clubes deve ser atribuída aos clubes antes do final da época desportiva (em maio)”.
A terminar, o candidato do CDS-PP ao Parlamento Regional reforçou a necessidade em se reconhecer o trabalho diário de todas as instituições desportivas da ilha Terceira e a dedicação inestimável de todos os voluntários que estão envolvidos.
videos cds