O deputado Rui Martins, do Grupo Parlamentar do CDS-PP, congratulou nesta quarta-feira a opção tomada pelo Governo Regional de priorizar idosos e profissionais de saúde na administração dos próximos lotes de vacinas contra a COVID-19 que chegarem aos Açores, que integram a denominada primeira fase de vacinação.
“Agora que está a chegar a nova remessa de vacinas, é de saudar que se conclua a primeira fase de vacinação em todas as ilhas do nosso arquipélago, nomeadamente também os profissionais de saúde da linha da frente do Hospital da Horta”, declarou o deputado do CDS-PP.
No entender de Rui Martins, “relativamente à primeira remessa de vacinas, o Governo Regional dos Açores tomou uma decisão acertada ao priorizar a vacinação nas ilhas que tinham transmissão comunitária ativa. Com a nova remessa que agora chega, poderá finalmente concluir-se a primeira fase nas restantes ilhas”.
O deputado Rui Martins aproveitou ainda para esclarecer que “a proposta de aquisição de 250 mil testes rápidos de despiste à COVID-19, aprovada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, não será para rastrear de uma só vez toda a população dos Açores”, reforçando o que a deputada do CDS-PP Catarina Cabeceiras já havia afirmado na apresentação da proposta, que “os testes rápidos são uma ferramenta importante para a deteção do vírus para que de forma mais célere se implementem medidas de controlo à transmissão.”
videos cds