O deputado Pedro Pinto, do Grupo Parlamentar do CDS-PP, defendeu nesta quarta-feira a realização de uma avaliação do projeto de conceção e construção do novo terminal de cargas da Aerogare Civil das Lajes.
De acordo com o deputado do CDS-PP, “é preocupante que, tendo o novo terminal de cargas da Aerogare Civil das Lajes sido inaugurado há pouco mais de um mês, já os operadores económicos que utilizam esta infraestrutura tenham manifestado publicamente falhas que são consideradas graves, não só por se tratar de uma obra nova, mas também porque demorou cerca de década e meia a ser projetada e edificada, pelo que houve tempo suficiente para a conceber atendendo às necessidades futuras”.
“Por comparação com o anterior terminal de cargas, tem havido críticas que apontam para a excessiva exposição do novo edifício aos elementos atmosféricos, que dificulta manobras e pode danificar a carga”, explicou o deputado. “Verifica-se ainda uma perda significativa de capacidade de armazenamento em frio, bem como vários condicionamentos, quer no parque de estacionamento quer no interior, às manobras de máquinas e veículos e às operações de carga e descarga”.
“O novo Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes é muito importante para a economia da Ilha Terceira”, declarou Pedro Pinto, pelo que recomenda ao Governo Regional que “identifique em que medida esta infraestrutura e seus equipamentos não satisfazem os requisitos da função para que foram projetados ou adquiridos, devendo proceder-se às alterações possíveis e necessárias para corrigir esses erros”.
videos cds