CDS-PP: Taxas de execução e Furacão Lorenzo marcam intervenção sobre Investimento Público
Investimentos

No âmbito de uma interpelação ao Governo Regional sobre investimento público, o deputado Rui Martins afirmou nesta sexta-feira que “neste momento, as taxas de execução dos investimentos previstos no Plano Anual são, em muitas áreas, superiores àquelas que se registavam com o Partido Socialista”.

Rui Martins considerou inadequado que, à data de 1 de outubro de 2021, a oposição apresentasse argumentos baseados no relatório de execução do primeiro semestre. “Os números do relatório do primeiro semestre de nada interessam aos Açorianos, se a obra já estiver feita”, frisou.

“O CDS-PP mantém a postura de se preocupar com a taxa de execução do Plano de investimentos”, garantiu o deputado, recordando que “durante o primeiro semestre deste ano, o novo Governo Regional, então recém-empossado, esteve a braços com a elaboração do Plano e do Orçamento, a alterar as orgânicas dos diversos departamentos governamentais e a mudar formas de funcionamento”. Tal viria a refletir-se no lançamento de novas rubricas do Plano de investimentos, as quais foram lançadas no mês de julho. Pelo que a execução do Plano à data de outubro de 2021 “já nada tem a ver com as taxas do relatório que reportam a junho".

Rui Martins aproveitou o debate sobre investimento público para pedir um esclarecimento ao Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública sobre as verbas alocadas à recuperação de infraestruturas danificadas pelo Furacão Lorenzo: “Atendendo às informações veiculadas há não muito tempo, acerca de eventuais cortes nesse financiamento, o Grupo Parlamentar do CDS-PP pergunta se essas notícias se confirmam e se o Sr. Primeiro-Ministro António Costa, uma vez mais, faltou aos compromissos assumidos anteriormente com o então Presidente do Governo, agora deputado, Vasco Cordeiro”.

CDS Açores
01-10-2021
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds