O Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores congratula-se com o anúncio de novas rotas aéreas para a ilha Terceira operadas pela SATA Azores Airlines, resultado de uma estreita colaboração entre a companhia aérea e a Vice-Presidência do Governo Regional, através da Aerogare Civil das Lajes, no sentido de diversificar as rotas e servir melhor as comunidades da nossa diáspora.
No entender do deputado Pedro Pinto, “as novas rotas aéreas abrem perspetivas de recuperação para o setor turístico, nomeadamente hotéis, restaurantes, aluguer de viaturas e atividades turísticas”, pelo que “são boas notícias para os Açorianos e para a companhia aérea que necessita de recuperar um pesado passivo financeiro”.
As novas ligações aos Estados Unidos da América e ao Canadá, no verão que se avizinha, proporcionarão a oportunidade de captação de novos mercados turísticos valorizando, também, a histórica ligação dos Açores àqueles dois países, nomeadamente através da nossa diáspora. As rotas para Nova Iorque e Montreal, a par das que já estavam programadas para Boston e para Toronto, reforçam significativamente as ligações diretas da ilha Terceira ao estrangeiro. Estas ligações são complementadas pela rota Terceira – Oakland, igualmente importante para captar fluxos de ambas as costas dos Estados Unidos da América.
Com estas ligações diretas também as nossas comunidades emigrantes nos Estados Unidos da América e no Canadá ficam mais próximas dos Açores. “A SATA, ao proporcionar a captação de novos fluxos turísticos, simultaneamente é um importante elo de ligação dos Açores às suas comunidades emigrantes”, considerou Pedro Pinto. “Este é também um desafio que se coloca à empresa, e estamos certos de que será abraçado pelas tripulações e por todos os funcionários que em terra trabalham para que os aviões da SATA Azores Airlines continuem a voar”.
“Confiamos que o verão de 2022 será um marco de viragem nas ligações aéreas para a ilha Terceira, conscientes da importância que a diversificação de rotas tem para a economia da ilha Terceira e dos Açores, nomeadamente para o setor do turismo”, concluiu.
videos cds