É fundamental isentar os produtores agrícolas de contribuições para a Segurança Social
Solidariedade Social

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou, nesta sexta-feira, uma iniciativa da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que visa isentar, temporariamente, os produtores do sector agrícola do pagamento de contribuições para a Segurança Social.

A iniciativa consiste numa recomendação ao Governo da República, órgão a quem compete instituir a isenção pretendida, devendo abranger os produtores de leite cru, os produtores de carne bovina, suína e aves, bem como os produtores de hortícolas e frutícolas.

De acordo com a deputada Catarina Cabeceiras do CDS-PP, “a isenção hoje proposta pela coligação PSD-CDS-PP/PPM não é nova. Já aconteceu no passado, para auxiliar os produtores do sector agrícola a enfrentar determinadas dificuldades”.

Note-se que “o sector agrícola tem sofrido muito nos últimos anos com a subida dos preços de mercado de matérias-primas, que se acentuou primeiramente em virtude da crise pandémica, e agora ainda mais com a guerra na Ucrânia”. Catarina Cabeceiras deu como exemplo o aumento do milho e dos adubos, prevendo que “este ano, quando forem realizados os rolos para a alimentação dos bovinos, certamente haverá um incremento no valor dos mesmos”, resultando num aumento do custo da alimentação dos animais.

“Como sabemos, a agricultura é um sector fundamental para a sustentabilidade social, económica e ambiental do arquipélago dos Açores”, declarou a deputada do CDS-PP. “É, portanto, muito importante dar este sinal aos produtores da nossa Região, pois precisamos de uma agricultura pujante, capaz de enfrentar os desafios do futuro num caminho de prosperidade”.

CDS Açores
22-04-2022
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds