O Grupo Parlamentar do CDS-PP congratula-se com o anúncio da adjudicação, pela Vice-Presidência do Governo Regional, dos serviços de elaboração do projeto para a conclusão do empreendimento Detráz-os-Mosteiros, permitindo aumentar a oferta pública de habitação em 52 fogos, em regime de arrendamento acessível e sob a forma de arrendamento com opção de compra.
De acordo com os deputados, este anúncio “é mais uma evidência do empenho do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, que tutela a área da habitação, em dar cumprimento a algo que no CDS-PP sempre defendemos, que é o acesso a habitação condigna”.
“A conclusão do empreendimento Detráz-os-Mosteiros representa a resolução de um problema que se arrastava desde 2008”, observaram os deputados, que consideram que “as políticas de habitação promovidas pelo XIII Governo Regional são compatíveis com a taxa de esforço das famílias açorianas, constituindo uma das formas mais eficazes de combater a pobreza e promover a coesão social”.
Recorde-se que, a 11 de novembro de 2021, o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, assinou a escritura de aquisição, ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, dos lotes que constituem o empreendimento habitacional Detráz-os-Mosteiros, localizado no concelho da Ribeira Grande, para a Região Autónoma dos Açores.
Saliente-se, ainda, que a aquisição desse empreendimento, mediante o pagamento de uma prestação única, permitiu à Região poupar cerca de 94 mil euros em encargos financeiros.
“A decisão do Governo dos Açores em proceder à aquisição do empreendimento Detráz-os-Mosteiros, em condições favoráveis para a Região, está em linha com o património ideológico do CDS-PP que se fundamenta na defesa dos contribuintes e na boa gestão dos dinheiros públicos”, finalizaram os deputados centristas.
videos cds