No dia 28 de outubro o CDS-PP realizou eleições para as estruturas de ilha e concelhias da Ilha Terceira, num ato eleitoral cuja afluência foi superior a uma centena de militantes dos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.
A lista candidata à Comissão Política de Ilha, encabeçada pelo atual Presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, foi eleita com 105 votos a favor e 3 brancos, contando assim com uma taxa de aprovação de 97%. A mesma lista incorpora Félix Rodrigues e Brites Baldaya Cunha, como Vice-Presidentes, e Pedro Pinto como Secretário.
A lista candidata à Mesa da Assembleia de Ilha, encabeçada por Nuno Melo Alves, foi eleita na mesma ocasião.
Na sequência do ato eleitoral, Artur Lima, Presidente da Comissão Política de Ilha e do CDS-PP/Açores, avançou que se irá realizar uma reunião conjunta dos novos órgãos, com o objetivo de debater o Plano e Orçamento Regional para 2023, nomeadamente as questões prioritárias para a Ilha Terceira.
A lista candidata à Comissão Política Concelhia de Angra do Heroísmo, encabeçada por Alonso Miguel, Secretário-Geral do CDS-PP Açores, obteve um resultado de 80 votos a favor e 2 brancos. Como Vice-Presidentes deste órgão, foram eleitos André Castro, Rita Rodrigues e Vítor Pereira. A secretariar a CPC de Angra, Séfora Costa.
Na mesma ocasião, foi eleita a lista candidata à Mesa de Assembleia Concelhia de Angra do Heroísmo, encabeçada por Tiago Ferreira.
No caso da lista candidata à Comissão Política Concelhia da Praia da Vitória, encabeçada por Andreia Vasconcelos, obteve 24 votos a favor e 1 branco. Como Vice-Presidentes deste órgão, foram eleitos Ricky Batista e Adalberto Couto. A secretariar a CPC da Praia, Maria Conceição Lima.
Foi também eleita a lista candidata à Mesa de Assembleia Concelhia da Praia da Vitória, encabeçada por Leandro Ávila.
As estruturas recém-eleitas manifestaram o seu empenho na defesa intransigente da população terceirense, afirmando que participarão na reunião do Plano e Orçamento com o objetivo de contribuir ativamente para o desenvolvimento da ilha e dos seus concelhos.
Para Artur Lima, o resultado deste ato eleitoral interno do CDS-PP da ilha Terceira evidencia um partido vivo e atento aos assuntos desta ilha, tendo ainda defendido que a formulação das listas considerou todas as tendências internas, em nome da unidade e da coesão do partido na ilha e na região.
“Estas listas aos órgãos do partido na Terceira consolidam a imagem de um partido unido, coeso, sólido e preparado para os desafios eleitorais futuros”, afirmou.
Congratulando os novos dirigentes do CDS-PP na Terceira, o atual Presidente do CDS-PP Açores destacou a inserção nas listas de novos quadros qualificados, que projetam um horizonte de esperança para a causa democrata-cristã nos Açores.
“Apesar dos vários desafios que se colocam, o CDS-PP é um partido com o futuro assegurado, uma vez que soube juntar à experiência dos seus protagonistas a ousadia e a juventude de novos quadros que começam a surgir”, destacou.
Por fim, Artur Lima apelou aos militantes do CDS-PP que estejam unidos e empenhados em consolidar a força do partido na Terceira e nos Açores.
“O CDS-PP é um valor seguro da política regional, diferenciando-se de todas as outras forças à direita. Com uma matriz social, já demonstrámos que, seja na oposição, seja governação, temos boas políticas para os Açorianos”, concluiu.
videos cds