A comissão política da ilha Terceira CDS-PP repudia a atitude populista do Partido Socialista da Ilha Terceira ao tentar, mais uma vez, provocar confusão e desinformação. Com mais esta atitude o PS está transformado num partido que não é capaz de contribuir com algo positivo. Critica este governo que ao nível das obras públicas só está a dar seguimento às obras que o anterior executivo deu início e para as quais encontrou financiamento. Pois, o anterior executivo começou e não foi capaz de as terminar; ainda bem que o governo de coligação não abandonou a Terceira e está concluindo o trabalho inacabado do PS.
Quanto ao financiamento, o PS refere-se a co-financiamento comunitário, sem ter coragem de o assumir perante os Açorianos. Esse co-financiamento é do PO2020! Ora, o PO2030 está atrasado por responsabilidade do governo da república, pelo que não é possível lançar obras co-financiadas por um programa comunitário que ainda não está em vigor. É aqui que o PS tenta descaradamente enganar os Açorianos. E qual é a força que o PS está fazendo junto do governo da república? Para acelerar ou atrasar a entrada em vigor do PO2030?
Logo para começar o mandato, o nosso governo de coligação instalou o serviço de radioterapia no hospital da Ilha Terceira que foi construído com instalações específicas para esse serviço e que foi mais uma velha promessa que o PS não cumpriu na ilha Terceira.
No ano de 2022 o aeroporto das Lajes bateu todos os recordes, foram mais de 800.000 passageiros e o maior número de ligações aéreas diretas ao continente e ao estrangeiro. Os empresários e os trabalhadores do setor do turismo reconhecem o investimento que o nosso governo de coligação fez na captação de rotas e na promoção do destino.
No âmbito social é o nosso governo de coligação que está finalmente avançando com obras de conservação e requalificação do parque habitacional social da região. No que às pessoas diz diretamente respeito, o programa piloto “Novos Idosos” começou na Praia da Vitória, um concelho onde havia muita falta de resposta social no apoio à velhice.
Perante estes exemplos, fica comprovado o desespero do PS para criar uma imagem negativa da governação da coligação e percebe-se que para este PS se não houver betão novo então não há boa governação. O betão tem o seu tempo e o seu espaço, mas as pessoas também necessitam de atenção e é isso que este governo de coligação está fazendo, sobretudo neste difícil ano com o maior orçamento de sempre na área social, com mais de 40 milhões de euros, que obviamente também serão investidos nos Terceirenses.
videos cds