Na quarta-feira foi aprovado, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores o documento que constitui as linhas orientadoras do “Construir 2030. O Grupo Parlamentar do CDS-PP aprovou a proposta do governo por considerar ser uma mais-valia para os Açores como um todo.
O Deputado Pedro Pinto destacou que “este é um documento enquadrador que divide os apoios por quatro eixos fundamentais para a sociedade Açoriana”, referindo ainda que “destes quatro eixos existem dois que merecem especial atenção, nomeadamente o dos Jovens Investidores e o dos Pequenos Negócios”.
Pedro Pinto realçou que “98% do tecido empresarial da região é composto por micro e pequenas empresas, em que muitas delas são autoemprego e geram postos de trabalho, sendo de louvar que o Governo Regional aposte neste setor”. Apontou também que “em sete das nove ilhas dos Açores o tecido empresarial é composto por empresas de menor dimensão tornando este documento indispensável a uma maior coesão regional.
Relativamente aos “Jovens Investidores”, o Deputado constatou que “este Governo de Coligação mostra uma preocupação com fixação de jovens, garantindo que serão criadas condições para que voltem à sua terra, criem os seus postos de trabalho e consolidem a sua vida”.
Pedro Pinto concluiu afirmando que “este é um instrumento estratégico que aposta no desenvolvimento da região e tem uma visão estruturada de crescimento”.
videos cds