CDS-PP da Ilha Terceira insta responsáveis pelo desporto e educação a encontrarem solução para equipa Sub-23 do Santa Clara
CDS-PP

O CDS-PP da ilha Terceira insta, com caráter de urgência, que as Secretarias Regionais da Educação e Assuntos Culturais e da Saúde e Desporto encontrem uma solução conjunta para que a equipa de Sub-23 do Santa Clara possa desenvolver a sua atividade desportiva na ilha de São Miguel, ao invés de se mudar para o Estádio João Paulo II, na ilha Terceira.

Por responsabilidade direta dos Diretores Regionais do Desporto e da Educação, a equipa Sub-23 do Santa Clara foi impedida de utilizar o Complexo Desportivo das Laranjeiras e obrigada a competir na ilha Terceira o que, no entendimento do CDS-PP da ilha Terceira, penaliza gravemente a equipa micaelense.

Além da decisão implicar um aumento substancial dos custos com deslocações e alojamento para o Santa Clara, afasta a equipa dos seus adeptos, que passa a jogar num campo neutro.

Por outro lado, esta decisão vai ter implicações para os clubes terceirenses, não sendo uma opção positiva pelo que deve ser revertida com efeitos imediatos.

Dada a afluência de equipas locais, em particular do concelho angrense, irá verificar-se uma sobrecarga da utilização daquela infraestrutura desportiva, podendo pôr em causa a prática desportiva, a médio prazo, no Estádio João Paulo II. 

Aliás, como é do conhecimento público, o relvado natural do Estádio João Paulo II necessita de melhoramentos, o que levou inclusivamente o Sport Clube Lusitânia a ter de disputar os jogos do Campeonato de Portugal no Campo de São Mateus.

Fica a questão: como é que o Estádio João Paulo II não tem condições para receber os jogos do Sport Club Lusitânia, mas já pode ser utilizado pela equipa Sub-23 do Santa Clara?

CDS Açores
06-10-2023
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds