Comunicado do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores
CDS-PP

A 5 de maio de 2023, Francisco Olaio, do Grupo de Coordenação Local da Graciosa do IL/Açores, tornou público um comunicado em que atacava o CDS-PP Açores, o seu Presidente, o Grupo Parlamentar e o Vice-Presidente do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Numa longa missiva, assumindo-se como o grande defensor dos contribuintes e insurgindo-se contra as decisões do Governo Regional dos Açores, refere:

“Infelizmente, o CDS-PP e os seus Deputados nos Açores já só estão preocupados é em defender os seus dirigentes, os boys que empregaram na administração pública…”

Foi conhecido esta semana que Francisco Olaio é o novo Delegado das Obras Públicas da Ilha Graciosa. Um cargo de confiança política, logo, um cargo de nomeação política, logo, na sua dialética, um Job for the Boy.

Aparentemente o Sr. Francisco Olaio, agora que o emprego é para ele, já não tem problemas com um Governo que, segundo dizia, “atira as ortigas os princípios do institucionalismo” e “interfere diretamente com a liberdade de cidadãos.”

Também um assessor do IL/Açores escreveu há pouco tempo insurgindo-se contra o elevado número de cargos políticos que este governo terá criado. Foi, aliás, invocado como um dos seis motivos pelos quais o IL votou contra o Plano e Orçamento da RAA para 2024.

Será interessante saber o que pensam os dirigentes do IL/Açores acerca deste facto. Por outro lado, sendo o Sr. Francisco Olaio do partido que é, parece-nos que, em nome da seriedade e coerência, nunca poderia ter aceitado tal convite.

CDS Açores
15-12-2023
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds