O novo regime jurídico da carreira especial dos trabalhadores dos matadouros da Rede Regional de Abate, proposto pelo Governo Regional dos Açores, foi aprovado pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP, porque significa “uma revalorização importante e merecida” a estes profissionais, a qual “já vem com muitos anos de atraso”.
“Estamos aqui para valorizar aqueles que garantem a qualidade de um produto de excelência dos Açores, que é a nossa carne”, frisou Pedro Pinto.
Considerando que a produção de carne representa “uma nova aposta”, Pedro Pinto referiu que “muitos são os agricultores que têm reconvertido as suas explorações ou parte das suas explorações para esta nova produção”.
Ademais, “obviamente que não esquecemos os trabalhadores dos matadouros”, disse, acrescentando que “os trabalhadores são uma componente importante desta reconversão, porque no fim da linha são eles que processam, são eles que tratam da carne para ser colocada em melhores condições no mercado.”
Para o deputado Pedro Pinto, “este Governo da Coligação PSD/CDS/PPM tem feito um importante e avultado investimento na Agricultura, nos nossos produtores e empresários agrícolas”, sendo disso exemplo o trabalho já feito “nas nossas infraestruturas, como os matadouros, seja na recuperação ou reestruturação das instalações, seja na construção de novos matadouros”.
O Grupo Parlamentar do CDS-PP apoia, assim, o diploma do Governo aprovado nesta sexta-feira com vista à valorização da carreira dos trabalhadores dos matadouros.
videos cds