O Deputado do CDS-PP, Pedro Pinto, interveio hoje no Parlamento açoriano para denunciar a incoerência da oposição e enaltece a decisão do Governo Regional relativamente ao apoio ao Clube Desportivo Santa Clara.
“Desde terça-feira até hoje, o que se passou neste Parlamento é surreal”, afirmou Pedro Pinto, lembrando que, no início da semana, os partidos da oposição exigiram contenção da despesa e melhor gestão orçamental, mas “à quinta e sexta-feira à tarde defendem despesa, despesa, despesa”.
O parlamentar recordou que, ao longo de muitos anos, a Região suportou integralmente a manutenção da infraestrutura desportiva utilizada pelo Santa Clara, com custos anuais de 200 mil euros. “De 2003 até este ano, a 200 mil euros por ano, a Região, só para ceder aquele relevado, já gastou do dinheiro dos contribuintes mais de 4 milhões de euros”, sublinhou.
Com o acordo agora estabelecido, frisou Pedro Pinto, é o clube que assume a manutenção e ainda se compromete com investimentos na iluminação, bancada e relevado. “Isto significa que, em cinco anos, a Região deixa de gastar 1 milhão de euros em manutenção, garantindo-se ainda melhorias na infraestrutura”, destacou.
O Deputado considerou esta decisão um exemplo de boa gestão dos dinheiros públicos: “Se isto não é uma boa gestão, então o que é? Começa-se a semana a criticar o Governo pela má gestão orçamental e termina-se a semana criticar pela boa gestão. Isto é surreal.”
Pedro Pinto concluiu reforçando que a medida demonstra responsabilidade na utilização dos recursos da Região, ao mesmo tempo que permite ao Santa Clara continuar a competir ao mais alto nível, dignificando os Açores no panorama desportivo nacional e internacional.
12 de setembro de 2025.
videos cds